Um dos principais objectivos deste trabalho é reproduzir publicidade ao utilizador baseado em contexto.
A nossa aplicação contém uma lista de empresas, com várias palavras chave. Cada empresa pode ter várias publicidades, tendo a possibilidade de escolha de horário de preferencia para o seu anuncio. Por exemplo, anuncio de uma pizzaria, têm mais impacto nas horas de almoço e jantar.
Para seleccionar a publicidade ao utilizador foram considerados as seguintes informações:
De modo a fazer-se uma selecção aleatória, considerou-se os factores acima descrito, tendo em consideração em primeiro lugar uma lista de publicidades ordenadas por distância, apenas para a hora desejada, incluindo-se também publicidades relacionadas com SMS anteriores. Baseado nesta lista efectou-se uma selecção aleatória, permitindo assim que o utilizador não ouça sempre a mesma publicidade.
Para aceder à distância do utilizador, realizou-se um pedido por webservice ao serviço de geolocalização (ServiceLocation) [1, 2] utilizando o identificador do telefone (Conseguido através do parsing do endereço SIP, exemplo, 915555555@open-ims.test). Desta forma, sabemos o numero de telefone do utilizador, tendo acesso à sua localização.
Por fim, para fornecer a publicidade ao Call Centerdisponibilizou-se através de um pedido HTTP, o anuncio, sendo parametro obrigatório o endereço SIP do utilizador.
[1] - http://smartad.blogs.ua.sapo.pt/1480.htm
[2] - http://smartad.blogs.ua.sapo.pt/1160.htm
. Contexto
. Ligação entre Sofia-Sip c...
. Android: Daemon de geo-lo...